segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Redenção: Aeroporto terá voos para Belém a partir de novembro

A rota será operada pela companhia aérea Piquiatuba, 
baseada em Santarém e que atua nas regiões Norte e 
Nordeste do Brasil.
O programa de aviação regional foi lançado este ano pelo governador Simão Jatene
Até a primeira quinzena de novembro, o Aeroporto de Redenção deverá começar a receber voos regulares de Belém. Isso será possível graças ao programa “Voe Pará”, do Governo do Estado, que estimula as empresas a manterem suas linhas áreas atuais e a criarem outras linhas para o interior.
A companhia que irá operar a rota Belém-Marabá-Redenção será a Piquiatuba Transportes Aéreos, que fica baseada no aeroporto de Santarém, oeste do Pará e atua nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
A frota da empresa é composta por aviões Cessna 208 Caravan, com capacidade para oito passageiros, e Embraer EMB-120 Brasília, para 30 ocupantes. Este último é o que vai atender Redenção e região. No site da Piquiatuba, as passagens de Belém para Redenção são anunciadas a partir de três vezes de R$ 133,33.
PROGRAMA: O “Voe Pará” integra o programa Pará 2030, lançado em 29 de junho deste ano pelo governador Simão Jatene. Seu principal objetivo é ampliar a malha aérea regional. Com o programa, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), busca facilitar os meios de acessibilidade e circulação de passageiros no território paraense, e abrir oportunidades de negócios e novas frentes de mercado na economia estadual.
PARTICIPAÇÃO: Embora a iniciativa faça parte do programa do Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda, teve participação decisiva na apresentação da ideia ao governador Simão Jatene para que Redenção pudesse receber voos regulares de Belém. (FONTE: Paulo Carrion, A Noticia) Noticia)