sábado, 10 de dezembro de 2016

Fazendeiro encontra boi por acaso e constata que o animal ao ser furtado teve vários donos

Um fato curioso e obra do acaso aconteceu em Eldorado do Carajás, sudeste do estado, quando um fazendeiro inesperadamente se deparou com um animal do qual se diz dono.
A identificação do animal aconteceu quando Geraldo Antonio Rodrigues de Freitas trafegava na tarde do dia 04, por volta das 14h, pela rodovia BR 155 a altura do quilômetro 03, próximo ao parque de vaquejada, na saída pra Xinguara, e ao passar em frente a um sitio, avistou um boi que estava dentro de uma cerca. Ao se aproximar do animal constatou que realmente tinha a sua marca e, assim, certificando-se ser de sua propriedade.
De pronto, ele se dirigiu a uma pessoa no referido local tendo perguntado sobre quem teria levado o animal para lá. A pessoa veio a lhe informar que teria sido um homem de nome Alan. Por telefone, Alan dissera que teria adquirido do senhor Galego. Ao ligar para Galego, Geraldo obteve como informação de que o boi teria sido comprado do senhor Toninho.
Ainda em continuidade a sua busca por esclarecimentos, o proprietário do animal ligou para Toninho, que o informou de que tinha adquirido o animal de um homem conhecido por Jaimão. Por fim, Jaimão veio pessoalmente falar com o verdadeiro dono do boi, o qual deu sua versão, com a presença do senhor Galego, onde os mesmos em forma de acareação apresentaram suas versões indicando que o animal tinha sido embarcado na fazenda Santa Maria juntamente com outro animal.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Eldorado, que investigará as denúncias e as procedências que possam esclarecer a eventual prática de furto de gado no município. (Edmar Brito)