terça-feira, 7 de março de 2017

Assaltante é rendido e amarrado por passageiros durante assalto a van na PA-279 em Xinguara

Um assalto a uma VAN que saiu de Água Azul do Norte com destino a Xinguara pela Rodovia PA-279, não acabou bem para um dos assaltantes, no final da tarde domingo (05) de março. 
Mateus 2Nogueira de Jesus, em companhia de um comparsa anunciaram o assalto na saída da cidade de Água Azul do Norte. Em um momento de descuido, Mateus Nogueira foi agarrado e imobilizado e teve os pés e mãos amarrados pelos passageiros que conseguiram tomar a arma calibre 32 usada no assalto. 
Os passageiros seguiram com o assaltante imobilizado por mais de 100 km até as proximidades da Vila Xinguarinha a cerca de 7 km de Xinguara, quando a VAN foi interceptada pelos policiais que prenderam o suspeito em flagrante.  
O comparsa de Mateus conseguiu fugir em um carro GOL cor cinza conduzido por um homem na companhia de uma mulher, que dava cobertura a dupla de assaltantes. 
De acordo com testemunhas, durante o assalto, Mateus efetuou um disparo dentro da VAN que chegou atingir um dos passageiros de raspão. 

Mateus foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara junto com a arma usada no crime carregada com quatro projeteis intactos e um deflagrado.  (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)