sábado, 4 de março de 2017

São Félix do Xingu: Operação Diamante Negro, recupera toneladas de minério roubado

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil da cidade de São Felix do Xingu, no sul do Pará, recuperou uma carga do minério Cassiterita, que havia sido roubada de um depósito da empresa mineradora Brasil Inox, que explora o minério no município de São Felix do Xingu. 
A carga avaliada em mais de R$ 600 mil reais, foi furtada na madrugada do dia 19 do mês passada, estava escondida em uma casa alugada dentro do perímetro urbano da cidade de São Felix do Xingu. A residência havia sido alugada pela quadrilha furtou cerca de 25  toneladas do valioso minério. 

De acordo com o delegado Lenildo Mendes, que comandou as investigações, todos os integrantes da quadrilha já foram identificados, sendo um dos criminosos foi preso na cidade de Goianésia no Estado do Goiás.  O elemento Renan
dos Santos Bala, vulgo ‘’Rena Bala’’, foi preso na cidade de Goianésia-GO, depois da troca de informações  entre a Polícia Civil do Pará e do estado goiano. A Polícia Civil, já solicitou a prisão preventiva de outros dois acusados, cuja a identidade está sendo preservada para não atrapalhar as investigações. (Fonte Dinho Santos)