quarta-feira, 5 de abril de 2017

MPF abre vagas de estágio em seis cidades do Pará

Um concurso de seleção de estagiários foi aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) no Pará. As vagas são para estudantes dos cursos de Direito, Biblioteconomia, Jornalismo e Ensino Médio nas cidades de Belém, Altamira, Marabá, Paragominas, Tucuruí e Redenção.
A bolsa para os aprovados nos cursos superiores será de R$ 850; para estudantes do nível médio, R$ 590. Ambos receberão auxílio-transporte. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais.
As pré-inscrições iniciam nesta quarta-feira (05), a partir das 15h, no endereço eletrônico do MPF, e ficam disponíveis até às 15h do próximo dia 17. Após este período, o candidato precisa confirmar a sua inscrição entre os dias 18 a 26 de abril, levando até às unidades do MPF os originais e cópias de documento de identidade com foto, do CPF, versão original ou eletrônica de declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino e histórico escolar detalhado e atualizado.
Como pré-requisito para participar do processo seletivo é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF e ter cumprido pelo menos 40% da carga horária do curso.
Há reserva de percentual de vagas para estudantes com deficiência e para os estudantes que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias etnicorraciais.
As provas serão realizadas em 7 de maio, às 9 horas, em locais a serem divulgados pelo MPF. O conteúdo programático e todos os demais detalhes do processo seletivo estão publicados no edital de abertura do concurso. (Com informações do MPF)