sábado, 20 de maio de 2017

Secretária de Obras fala sobre ação do Ministério Público em Redenção (PA)

O Ministério Público do Estado do Pará deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) uma operação de busca e apreensão na casa da titular da Secretaria de Obras da Prefeitura de Redenção, como parte de um processo que investiga a prática de improbidade administrativa. Segundo o MP, no local foram apreendidos R$ 184 mil.
De acordo com o MP, a secretária, que também é arquiteta, era responsável por elaborar e aprovar projetos pela Secretaria de Obras sem recolher o valor dos alvarás à Prefeitura.

A secretária disse que o advogado dela está tomando conhecimento das denúncias ainda, mas desde já nega que tenha usado o cargo em benefício próprio e que as investigações vão provar a sua inocência.

A Secretária de Obras, Maria Christina gravou um áudio de esclarecimento:

"Eu estou tranquila. Quem não deve não teme. Essa ação toda, essa fofoca toda, não passa de perseguição política contra mim. Por alguém que por ventura tem inveja de mim, embora não goste de dizer que alguém tem inveja de mim, pois não me acho assim tão especial a ponto de provocar inveja nas pessoas. Eu não passo de uma trabalhadora, incansável desde que me entendo por gente. E hoje, depois que tive Dudu, mãe solteira, que apesar de ter todo apoio de meu ex-marido, trabalho muito para dar o mínimo de conforto pro meu filho. Eu preciso de meus amigos fortes, não se abalem com fofocas, preciso que vocês orem por mim, orem pelo Iavé, e orem por Redenção. Agora que estamos tomando as medidas morais, e isso está causando estranheza nas pessoas, e esse ódio das pessoas está fazendo com que elas tenham esse tipo de atitudes, mas nada me afasta do amor de Deus e nada vai me afastar desde cargo que me foi concedido por Deus e pelo Iavé, eu não vou desistir", fala da Secretária de Obras, Maria Christina. (Otávio Araújo)