quarta-feira, 21 de junho de 2017

Fazendeiros prometem retirar “invasores” por conta própria da fazenda fazendinha em Curionópolis

Centenas de militantes do MST interditaram ontem a PA-275 na altura da área conhecida como Fazendinha, Eles querem que a justiça faça cumprir uma mandado de desapropriação existente para a área, que está há anos sob conflito. No final da tarde a estrada foi liberada. 
Fazendeiros estão à margem da PA aguardando que a polícia retire os Sem Terra da sede da fazenda. Eles afirmam que os militantes do MST estão desde ontem matando o gado e colocando fogo na propriedade. Os fazendeiros prometem aguardar a ação da polícia até o meio-dia desta terça-feira, caso contrário, irão entrar na fazenda e fazer a retirada por conta própria. 
Caso isso ocorra poderá acontecer uma verdadeiro derramamento de sangue, já que os militantes do MST também dizem não arredar pé do local, que julgam de propriedade da União. 
Ontem o Blog recebeu imagem de material bélico supostamente encontrado na sede da fazenda, o que corrobora para a afirmação de que as partes tratam a posse da Fazendinha como guerra. A imagem foi enviada por uma liderança do MST no Estado, mas sua veracidade não foi confirmada pelas autoridades consultadas pelo Blog.