quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeitura de Água Azul do Norte deverá retomar concurso por determinação da MPPA

A suspensão do Concurso Público da prefeitura municipal de Água Azul do Norte realizado pela FADESP, deve ser retomado em breve para conclusão do certame, conforme definido pelo Ministério Público Estadual.
Pelo Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, firmado pela PMAAN e FADESP junto ao MPPA, onde foi definido algumas alterações em relação ao edital inicial, em razão de detalhes questionados, a data final para o cumprimento, conforme consta no documento, foi 30 de junho.
No TAC, o município se comprometeu juntamente com a FADESP em retomar o concurso mediante a expedição de novo edital, onde deve constar as retificações. Até agora no entanto, não há nenhuma publicação no site da instituição sobre os procedimento de continuidade do certame.
No site da FADESP informa que, “O andamento do concurso se dará conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pelas partes interessadas no Ministério Público do Estado Pará – Promotoria de Justiça de Xinguara”. 

A seguir o resumo das obrigações contidas no TAC:
1 – Ficam mantidas as provas realizadas no dia 16/10/2016, para os cargos de nível superior, com exceção dos cargos de Advogado, Agente de Controle Interno, Professor de Física, Professor de Química e Professor de Biologia.
2 – Ficam mantidas as provas realizadas no dia 16/10/2016, para os cargos de nível médio, com exceção dos cargos de Assistente Administrativo, Recepcionista Secretária da Secretaria de Administração, Recepcionista da Secretaria de Educação, Técnico em Contabilidade, Técnico Agrícola e Artesão.
3 – Ficam excluídos do concurso os cargos de Agente de Controle Interno, Professor de Física, Professor de Química e Professor de Biologia. Estes candidatos, se assim preferirem, poderão transferir sua inscrição para outro cargo, ou solicitar a devolução da taxa de inscrição em prazo a ser informado pela FADESP na página do concurso após a realização das provas do concurso.
4 – Será ajustada a tabela de cargos, anexo I do Edital de Abertura do Concurso, para cumprimento das determinações do TAC.
5 – Será publicada em breve as retificações no Edital de Abertura do Concurso, com os devidos ajustes recomendados pelo TAC do Ministério Público Estadual – Promotoria de Xinguara, com reabertura de período de inscrições para os cargos que tiveram anuladas as provas realizadas no dia 16/10/2016 e demais cargos que ainda não realizaram as provas.

Reforçamos que as informações oficiais do concurso devem ser acompanhadas regularmente pelos candidatos no site oficial do concurso (www.portalfadesp.org.br). fonte: JORNAL FOLHA ATIVA