quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Aluno da UFT de Tocantinópolis, de 18 anos, tira a própria vida

O estudante da Universidade Federal do Tocantins, Job Daniel Vitena Filho, de 18 anos, faleceu na última terça-feira, 1º. A UFT emitiu nota informando o falecimento, e dizendo que o corpo foi velado durante a noite de ontem, 2, na cidade de Estreito-MA, onde reside a família. Nas redes sociais, amigos do rapaz informaram que Job Daniel vinha sofrendo de depressão e informaram que ele tirou a própria vida.
As circunstâncias e causas da morte do rapaz não foram divulgadas. O jovem era acadêmico do curso de Ciências Sociais do Campus de Tocantinópolis e cursava o primeiro período. Notas de pesar estão sendo divulgadas nas redes sociais lamentando a morte do estudante, que era muito querido por amigos, colegas e familiares.
“É com todo pesar que lamentamos o falecimento de Job Daniel Vitena Filho, um dos grandes alunos de Muay Thai e Jiu Jitsu aqui da Performance Academia. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade. A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”.
O Diretório Acadêmico Pedro Tierra, da UFT de Porto Nacional, também emitiu pesar. “Luto! Em memória de Job Daniel Vitena Filho. Que sua família encontre paz e conforto nos corações em que você está vivo! Vai na paz!”. O Centro acadêmico de Ciências Sociais/Licenciatura da UFT lamentou a perda. “É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de graduação Job Daniel Vitena Filho. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão. A sociedade perdeu uma grande pessoa, a licenciatura um grande professor e a Ciências Sociais um grande profissional. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.
Uma professora de Job também fez um depoimento em sua página pessoal no Facebook. “Agora e só agora eu consigo falar. Meu Deus, mas o que? Por que? Onde eu estava quando Job precisou…meu coração está apertado de dor, ….eu o chamava de príncipe lindo da tia ( ele ficava com vergonha). Job Inteligente, dono de uma capacidade de discernimento de mundo impressionante, tenho mto orgulho de você, do homem que vc se tornou….eu não vou questionar o pq, isso não cabe agora. É hora de lembrar de coisas boas, Job cantando, Job sorrindo (seu rosto mudava com seu sorriso), Job olhando para agente com fome de conhecimento, questionando, reflexivo…MEU JOB. Deus em.sua infinita misericórdia, vai te acolher com amor e eu estarei com VC em todas as minhas orações, todos os dias. Onde vc estiver, saiba que eu amo vc é meu coração te mantém vivo todo dia”. (Por Myllena Amaral – Portal do Amaral)